Boicote ao ENADE! Por uma avaliação de verdade!

O ENADE – Exame Nacional do Desempenho Estudantil, é a avaliação nacional que os/as estudantes do ensino superior brasileiro são obrigados a fazer para que o MEC – Ministério da Educação – tire uma nota conceito, que varia de 1 a 5, para “rankear” os cursos do ensino superior. Este exame faz parte do SINAES – Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior – e é realizado todo ano, num sistema de alternância dos cursos em 3 anos.

O ENADE foi implantado pelo Governo Lula e veio para “substituir” o antigo Provão do período de FHC, e assim como este o ENADE vem sendo paulatinamente boicotado por estudantes de todo Brasil como forma de protesto a sua lógica mercadológica, meritocrática e punitiva.

É importante lembrar que 2011, na dança das cadeiras do ENADE, o curso de história será “avaliado”, por isso a FEMEH está se organizando para discutir com estudantes de todo Brasil a importância do Boicote e a necessidade de construir uma avaliação que analise verdadeiramente nossa educação, identificando os principais problemas a partir da base dos cursos.

Para saber mais sobre o ENADE e o boicote acesse a cartilha que o FENEX – Fórum Nacional de Executivas e Federações de Curso – produziu AQUI!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: