Lutas

FEMEH constrói uma postura combativa no movimento estudantil. Acreditamos que os estudantes e suas organizações devem ser autônomas a partidos, governos e reitorias e sempre que necessários tomarem a frente dos processos luta na sociedade junto às trabalhadoras e aos trabalhadores.

Por isso na FEMEH construimos lutas nos mais diversos âmbitos da sociedade, que vão desde campanhas em solidariedade a outros movimentos sociais, até as lutas mais específicas do nosso campo de formação e profissional, passando pelas lutas mais gerais da educação como a luta por 10% do PIB para educação pública.

Neste sentido a FEMEH se articula com outros setores do movimento estudanti combativo para juntos, fortalecermos a luta e pautarmos um perfil emancipatório de educação e produção historiográfica. Por isso há vários anos a FEMEH constrói o FENEX – Fórum Nacional de Executivas e Federações de Curso, e através deste construi e constrói várias campanhas como a Luta contra as Fundações Estatais de Direito Privado, Boicote ao ENADE, Lutra Contra a Reforma Universitária do Governo Lula, dentre outras, muitas destas em aliança com outros setores combativos da educação como o ANDES – Sindicato Nacional de Professores.

Além disso, a FEMEH vem se articulando com outras organizações para potencializar bandeiras mais específicas, como na luta pela abertura dos arquivos da ditadura e punição dos torturadores, onde temos como grandes aliados o Grupo Tortura Nunca Mais/RJ, a Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação Social – ENECOS e a Federação Nacional de Estudantes de Direito – FENED.

Saiba mais sobre nossas bandeiras específicas nos sub-tópicos acima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: