NOTA DE REPÚDIO

23 abr

Nós, mulheres, constituintes da Federação do Movimento Estudantil de História (FEMEH), viemos por meio desta nota, esclarecer e DENUNCIAR os atos de assédio moral e físicos ocorridos no XXIII Encontro de Estudantes de História N/NE (EREH), ocorrido em Teresina-PI, no qual o individuo José Paulo Rodrigues dos Santos, inscrito no evento sem delegação, oriundo da Universidade Estadual da Bahia, Campus II, Alagoinhas (BA), foi acusado das praticas acima citadas.
O referido estudante agiu de maneira OFENSIVA, DESRESPEITOSA, MACHISTA E XENOFÓBICA. Suas ações iniciaram-se antes mesmo do evento, com abordagens e atitudes invasivas através de redes sociais. Ações essas, que se intensificaram no decorrer do evento, perseguindo as encontristas, invadindo os alojamentos, os banheiros femininos, além de seus olhares constrangedores e maliciosos, culminando em contato físico sem consentimento em uma das vitimas, gerando insatisfação coletiva.
O ocorrido foi informado à comissão organizadora do evento, a qual teve como iniciativa a tentativa de dialogo com o já referido individuo por duas vezes, e o mesmo mostrou resistência, sendo assim, suas ações invasivas persistiram, levando a comissão organizadora à tomar as devidas providencias, como: o encaminhamento do mesmo à central de flagrantes localizada no centro de Teresina, além de expulsão e banimento do mesmo em todos os eventos organizados pela FEMEH.
Portanto, demarcamos a nossa indignação e repúdio contra todos os atos machistas ocorridos nos últimos dias e reafirmamos que OS MACHISTAS NÃO PASSARÃO!
REBOLAREMOS SIM!
BEIJO HOMEM, BEIJO MULHER E TENHO DIREITO DE USAR A ROUPA QUE EU QUISER, POIS DE BURCA OU DE SHORTINHO, TOD@S DEVEM NOS RESPEITAR!

Atenciosamente, GD de mulheres do Ereh N/NE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: