Audiência Torturador Ustra (Caso Merlino) – Ato Público pela punição dos torturadores e pela abertura dos arquivos da ditadura

25 jul

Tod@s em SP à RUA!

Nesta próxima quarta-feira, 27/07, às 14h30, no Fórum João Mendes, Centro de São Paulo haverá a audiência do caso do Jornalista Luiz Merlino, torturado e assassinado pela Ditadura Militar a comando de Brilhante Ustra na sede do DOI-CODI Paulistano na década de 1970.

Diante disso haverá um ato que está sendo convocado pelo Coletivo Merlino e o Grupo Tortura Nunca Mais/SP para a frente do Fórum João Mendes, com concentração a partir das 12h30. Um ato em protesto a situação conservadora e recionária que a questão da punição dos torturadores e abertura dos arquivos da ditadura segue no Brasil.

Por isso convidamos todas e todos estudantes de História presentes na terra da garoa neste dia 27 a se fazerem presentes de corpo, voz e alma e gritar junto com as companheiras e companheiros ex-presos políticos, familiares e lutadoras dos direitos humanos pela punição dos torturadores da ditadura e pela abertura dos arquivos da ditadura.

Vamos levar faixas e cartazes para demonstrar o apoio dos e das estudantes de história e a luta contra a ditadura do passado e do presente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: