Docentes e estudantes da UFRJ se organizam em campanha pelo Canecão público

10 jun

Por Manuella Soares

Adufrj Seção Sindical

No último dia 8 de junho, a imprensa comercial noticiou o ganho de causa para a Universidade Federal do rio de Janeiro – UFRJ sobre a posse do terreno hoje ocupado pela casa de espetáculos Canecão. Na tarde do mesmo dia, uma comissão de representantes do movimento docente e estudantil e outros integrantes da comunidade universitária se reuniram no Auditório da Escola de Serviço Social com o objetivo de organizar um atoshow em defesa do Canecão público e aberto para toda a população carioca.

A ideia dos movimentos é aglutinar em torno da campanha representantes das unidades e cursos ligados à produção cultural e artística da universidade para que, juntos da comunidade acadêmica e movimentos sociais e populares da cidade, definam propostas de ocupação deste patrimônio retomado depois de 40 anos de usurpação por empresários e empresas privadas.

Outra ideia deste movimento é promover debates com personalidades da música, teatro e de outras manifestações artísticas e culturais para debater o futuro desse projeto.

Para ajudar nessa campanha, a Adufrj-SSind realiza o abaixo-assinado anexo, que poderá ser impresso e, após recolhidas as assinaturas, entregue na sede da entidade (Centro de Tecnologia, Bloco D, sala 200 – Cidade Universitária). Uma folha também estará disponível na recepção da seção sindical.

Outra forma de contribuir para a campanha é participar do abaixo-assinado eletrônico em http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6302

Fonte: Adufrj Seção Sindical

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: