Seminário Nacional do ANDES sobre Cotas e Ações Afirmativas será em Salvador

9 dez

O ANDES convida todos e todas a participarem do Seminário Nacional “Ações Afirmativas e Reserva de Vagas no Ensino Superior” organizado pelo Grupo de Trabalho Etnia, Gênero e Classe do sindicato nacional que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de dezembro na UNEB.

Este Seminário ocorre numa conjuntura complexa, de crise, em que se aprofundam as políticas de ataques aos direitos sociais, trabalhistas e à Universidade Pública. Ao mesmo tempo em que persistem os indicadores de exclusão da população negra e indígena em todas as esferas da vida social, particularmente na educação: na população negra, por exemplo, nos deparamos com o alto índice de analfabetismo, baixa escolaridade, sendo que somente 2,5% chegam ao Ensino Superior.

O Seminário será um rico espaço para analisarmos coletivamente as políticas de enfrentamento ao racismo no Brasil, oferecendo subsídios para que o Congresso de Belém do Pará (janeiro/2010) possa deliberar sobre as posições do ANDES-SN em relação às ações afirmativas e sistema de cotas nas universidades.

Veja a programação: http://www.andes.org.br/2009/anexo/Anexo1-Circ326-09.doc

Fonte: Adunep

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: